Acesso à Informação

Ações e Programas

Lista de Programas e Planos de Governo executados a partir das diversas parcerias da secretaria:

Projeto - 2003
  • Projeto Polícia Comunitária no Estado do Amazonas, com alocação de recursos do Orçamento Geral da União – OGU.
  • Projeto de Desenvolvimento Sustentável das Comunidades da Área de Influência do Gasoduto Coari, com alocação de recursos de Orçamento Geral da União – OGU.
Projeto - 2006
  • Operação de Crédito Externa com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, para mobilização do programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus – PROSAMIM I, Programa de Recuperação Ambiental e Requalificação Turística da Cidade de Manaus, na Bacia do Educandos, com a de ações integradas através dos componentes: social, ambiental, e de infraestrutura turística. (Primeira Etapa)
Projeto - 2008
  • Operação de Crédito Interna, junto à Caixa Federal, para viabilização do Programa PRÓ-MORADIA I, Conjunto Habitacional Ozias Monteiro I e II, que permitiu a construção de 3.000 unidades habitacionais.
  • Operação de Crédito Interna, junto a Caixa Econômica Federal, para viabilização do Programa de Águas para Manaus – PROAMA, objetivando ampliar o Sistema de Abastecimento de Água, para as Zonas Norte e Leste da cidade de Manaus.
  • Operação de Crédito Interna com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, para a implantação do Programa de Desenvolvimento Econômico e Social da Margem Direita do Rio Negro – Ponte sobre o Rio Negro, integrando a capital aos municípios Iranduba, Manacapuru e Novo Ayrão, dentro das diretrizes do Plano de Desenvolvimento Econômico e Social da margem direita do Rio Negro.
  • Operação de Crédito Externa com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD, para implantação do Projeto de Desenvolvimento Sustentável e de Serviços Básicos do Alto Solimões – PRODERAM, ofertando às populações dessa região ações de melhoria em saúde, educação, emprego, renda e desenvolvimento sustentável.
  • Operação de Crédito Externa com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, para mobilização do programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus – PROSAMIM II, Programa de Recuperação Ambiental e Requalificação Turística da Cidade de Manaus, na Bacia do Educandos, com a de ações integradas através dos componentes: social, ambiental, e de infraestrutura turística. (Segunda Etapa)
Projeto - 2009
  • Operação de Crédito Interna, junto à Caixa Econômica Federal, para viabilização do Programa PRÓ-MORADIA II, Conjunto Habitacional dos Servidores.
Projeto - 2010
  • Operação de Crédito Interna com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, para construção da Arena Amazônia, dentro do Programa Copa 2014.
  • Acordo de Cooperação com o Banco KFW, com recurso financeiro de doação, para viabilização do Projeto de Prevenção e Combate ao Desmatamento e Conservação da Floresta Tropical.
Projeto - 2011
  • Operação de Crédito Interna, junto à Caixa Econômica Federal, para viabilização do Conjunto Residencial Meu Orgulho – 1º Etapa, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida.
Projeto - 2012
  • Operação de Crédito Interna com a Caixa Econômica Federal para viabilização do Conjunto Residencial Meu Orgulho – 2º Etapa, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida.
  • Operação de Crédito Interna, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES para viabilização da Duplicação da Rodovia Estadual AM 070 que liga Manaus a Iranduba.
  • Operação de Crédito Interna, junto ao Banco do Brasil S/A, para a viabilização do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e do Distrito Federal – PROINVESTE, com investimentos que atendem ações de infraestrutura na capital e em municípios interioranos.
  • Projeto Implantação da ligação viária Av. Timbiras – AM 010 – Av. das Torres/Construção de corredor exclusivo de ônibus da Av. das Torres (Trecho “3” e “4”), em Manaus, com alocação de recursos do Orçamento Geral da União – OGU, objetivando promover a articulação das políticas de transporte, trânsito e acessibilidade.
  • Operação de Crédito Externo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, para financiamento do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus – PROSAMIM III, Programa de Recuperação Ambiental e Requalificação Turística da Cidade de Manaus, na Bacia do São Raimundo, através dos componentes: social, ambiental, e de infraestrutura turística. (Terceira Etapa).
  • Acordo de Cooperação com Programa das nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD.
  • Projeto de Implantação de Pavimentação e Drenagem para interligação via urbana existente com a Duplicação da estrada do Tarumã, que compreende o trecho a partir do trevo da Av. Santos Dumont ao trevo da Av. Torquato Tapajós 1ª Etapa (Anel Viário Sul e leste), em Manaus, com alocação de recursos do Orçamento Geral da União – OGU, objetivando promover a articulação das políticas de transporte, trânsito e acessibilidade.
  • Projeto de Implantação de Pavimentação e Drenagem para acesso viário do trecho de interligação entre a reserva Duque e a Rotatória da Suframa 1ª Etapa (Anel Viário Leste e sul), em Manaus, com alocação de recursos do Orçamento Geral da União – OGU, objetivando melhorar o sistema de mobilidade urbana da capital.
  • Operação de Crédito Interna, junto à Caixa Econômica Federal para implantação da ligação viária Av. Timbiras – AM 010 – Av. das Torres/ Construção de corredor exclusivo de ônibus da Av. das Torres (Trecho “2”), em Manaus, objetivando melhorar o sistema de mobilidade urbana da capital.
Projeto - 2013
  • Projeto de Reforma e Ampliação do Estádio Ismael Benigno, dentro do Programa Copa 2014, com alocação de recursos de Orçamento Geral da União – OGU.
  • Operação de Crédito Interna, junto ao Banco do Brasil S/A, para financiamento do Programa Infraestrutura para Criação de Oportunidades no Amazonas – PROINFRA, atendendo diversas ações de infraestrutura na capital e em municípios interioranos.
  • Operação de Crédito Externa, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, para financiamento do Programa de Saneamento Integrado de Maués – PROSAIMAUÉS, estendendo ao Município de Maués as Recuperação Ambiental e Requalificação Turística do PROSAMIM.
  • Operação de Crédito Externa, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, para implantação do Programa de Consolidação do equilíbrio Fiscal para Melhoria de Prestação dos Serviços Públicos – PROCONFIS, buscando a eficiência da gestão fiscal.
Projeto - 2014
  • Operação de Crédito Externa, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, para implantação do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas – PADEAM, voltado para modernização do sistema educacional da capital e de municípios interioranos, através da expansão da cobertura e melhora no desempenho escolar dos alunos da Educação Básica.
  • Operação de Crédito Externa, junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF, para implantação do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus – PROSAMIM, com ações integradas através dos componentes: social, ambiental e de infraestrutura turística, objetivando a recuperação ambiental, ordenamento e ocupação dos espaços urbanos das áreas do entorno dos igarapés do Bindá, Sesc, Sharp e São Sebastião, em Manaus.
  • Operação de Crédito Externa, junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD, para financiamento do Programa de Consolidação do Equilíbrio Fiscal para Melhoria de Prestação dos Serviços Públicos – PROCONFIS, com ações que objetivam apoiar o cumprimento de políticas de responsabilidade e equilíbrio fiscal. (Segunda Etapa).
Projeto - 2016
  • Royalties – Recursos originários da arrecadação de receita de Royalties em participação especial, oriundo de depósito judiciais não tributários.
  • Operação de Crédito Interna, junto ao Banco do Brasil S/A, para financiamento do PROSIP – Programa de Sustentação dos Investimentos Públicos, que objetiva investimentos em Infraestrutura, Sistema Viário, Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água, Assistência Social, Educação e Segurança Pública, na capital e no interior do Amazonas.
Projeto - 2017
  • Desembolso de recursos financeiros para a execução das obras de conclusão do Centro de Convenções do Amazonas – CCA (4ª Fase)
  • Operação de Crédito Interna, junto ao Banco do Brasil S/A, para financiamento do PRODECAP – Programa de Apoio às Despesas de Capital, que objetivando investimentos no Reaparelhamento da Segurança Pública, na Implantação, Ampliação, Melhorias e Modernização do Sistema Viário Urbano e no Sistema Penitenciário, com a Construção e Aparelhamento de Unidades Prisionais no Estado
Projeto - 2018