Acesso à Informação

Institucional

A Secretaria de Relações Federativas e Internacionais – SERFI, com sede em Brasília, é um órgão integrante da administração direta do Poder Executivo do Governo do Estado do Amazonas, reformulada em 2015 por força da Lei 4.213, de 08 de outubro de 2015 e modificada pela LEI Nº 4.455 de 03, de abril de 2017.

Caracteriza-se por ser um órgão público, com finalidade de prestar assistência direta e assessoramento superior ao Governador do Estado, com estrutura governamental composta por um Secretário de Estado, um Secretário Executivo e um Secretário Adjunto;

No nível tático, encontram-se os chefes de departamento e Assessores Totaliza-se aproximadamente em 35 o número de servidores, incluindo comissionados e efetivos.

MISSÃO

A SERFI tem como missão, realizar a interlocução institucional entre os Entes Federativos, Órgãos do Governo Federal, Organismos Públicos e Privados, nacionais e internacionais, representando o Estado visando à captação de recursos para custear as Ações do Estado com vistas ao desenvolvimento Econômico e Social do Amazonas.

VALORES INSTITUCIONAIS
  • Ética
  • Inovação
  • Transparência
  • Moralidade
  • Respeito
  • Responsabilidade
  • Comprometimento
VISÃO DE FUTURO

“Ser o espaço da gestão pública competente e comprometida com fomento e crescimento das ações governamentais visando o crescimento econômico e social do Estado do Amazonas.”

OBJETIVOS
  • Realizar a interlocução e a consequente representatividade do Estado com o Governo Federal e organismos públicos e privados, nacionais e internacionais, com vistas à captação de recursos e à realização de acordos de cooperação de interesse do Estado do Amazonas;
  • Prestar assistência direta e assessoramento ao Governador do Estado;
  • Encaminhar e acompanhar os projetos dos integrantes da Administração Direta e Indireta dos diversos órgãos, até sua efetiva prestação de contas;
  • Encaminhar e Acompanhar as prestações de contas dos órgãos estaduais resultantes de parcerias e ajustes, até seu arquivamento;
  • Manter o Gabinete do Governador permanentemente inteirado da tramitação dos pleitos junto aos órgãos, através de relatórios gerenciais ou quando solicitado;
  • Estabelecer a interação permanente com as Secretarias de Estado e demais órgãos do Poder Executivo, voltada para a orientação na elaboração de projetos e a informação de fontes potenciais de captação de recursos;
  • Gerir as áreas operacionais sob suas responsabilidades;
  • Assegurar padrões satisfatórios de desempenho em suas áreas de atuação.