A Instituição

Mais do que atender às exigências legais, publicar essas informações é uma atitude transparente que adotamos seguindo nossos princípios de governança corporativa.

Saiba mais sobre a secretaria, conheça a história da Secretaria, sua estratégia, missão e visão. Veja também as principais operações e informações sobre a força de trabalho.

A INSTITUIÇÃO

A Secretaria de Relações Federativas e Internacionais – SERFI é um órgão integrante da administração direta do Poder Executivo do Governo do Estado do Amazonas, reformulada em 2019 por força da Lei Delegada nº 122, de 15 outubro de 2019, que dispõe sobre a organização administrativa do Poder Executivo Estadual. E conforme disposto na nova lei, a SERFI integra a Governadoria, e tem a finalidade de prestar assistência direta e assessoramento superior ao Governador do Estado.

MISSÃO

A SERFI tem como missão, realizar a interlocução institucional entre os Entes Federativos, Órgãos do Governo Federal, Organismos Públicos e Privados, nacionais e internacionais, representando o Estado visando à captação de recursos para custear as Ações do Estado com vistas ao desenvolvimento Econômico e Social do Amazonas.

VALORES INSTITUCIONAIS
  • Ética
  • Inovação
  • Transparência
  • Moralidade
  • Respeito
  • Responsabilidade
  • Comprometimento
VISÃO DE FUTURO

“Ser o espaço da gestão pública competente e comprometida com fomento e crescimento das ações governamentais visando o crescimento econômico e social do Estado do Amazonas.”

OBJETIVOS
  • Realizar a interlocução e a consequente representatividade do Estado com o Governo Federal e organismos públicos e privados, nacionais e internacionais, com vistas à captação de recursos e à realização de acordos de cooperação de interesse do Estado do Amazonas;
  • Prestar assistência direta e assessoramento ao Governador do Estado;
  • Encaminhar e acompanhar os projetos dos integrantes da Administração Direta e Indireta dos diversos órgãos, até sua efetiva prestação de contas;
  • Encaminhar e Acompanhar as prestações de contas dos órgãos estaduais resultantes de parcerias e ajustes, até seu arquivamento;
  • Manter o Gabinete do Governador permanentemente inteirado da tramitação dos pleitos junto aos órgãos, através de relatórios gerenciais ou quando solicitado;
  • Estabelecer a interação permanente com as Secretarias de Estado e demais órgãos do Poder Executivo, voltada para a orientação na elaboração de projetos e a informação de fontes potenciais de captação de recursos;
  • Gerir as áreas operacionais sob suas responsabilidades;
  • Assegurar padrões satisfatórios de desempenho em suas áreas de atuação.