Serins reúne com equipes do BID e do Padeam para prorrogação do Programa por mais um ano

Serins reúne com equipes do BID e do Padeam para prorrogação do Programa por mais um ano

A nova gestão da Secretaria de Estado de Relações Institucionais (Serins) se reuniu, nos dias 17 e 18 de janeiro, com a equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com os gestores e técnicos que atuam conjuntamente na execução do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação (Padeam). O objetivo do encontro foi analisar os objetivos alcançados pelo Padeam e a sua prorrogação por mais um ano.

Segundo explicou o atual secretário de Estado de Relações Institucionais, Adriano Mendonça, durante a reunião foram discutidas as dificuldades identificadas na execução do Padeam e as possibilidades de avanço do mesmo. O encontro também serviu, de acordo com Adriano Mendonça, para discutir e definir as responsabilidades dos diferentes atores, revisão de processos e estabelecer a nova programação de ações para cumprimento dos componentes do Programa.

Pela parte do Governo do Amazonas, participaram das reuniões o titular da Serins, Adriano Mendonça; a coordenadora excecutiva do Padeam, Joesia Pacheco; a subcoordenadora e engenheira, Reny Moita; e o consultor financeiro, Maderson Furtado.

A equipe do BID foi composta pelo especialista em Educação, Ximenas Duenas Ferreira, e Vanessa Láuar Moura Analista de Operações.