SERFI faz primeira reunião do ano com Ministério do Planejamento e Orçamento

Jéssica Andrade/SERFI

Na tarde desta quinta-feira (16/2), o secretário executivo da Secretaria de Relações Federativas e Internacionais (SERFI), Cláudio Muniz Pagano, se reuniu com o coordenador-geral de financiamento externo da Secretaria de Assuntos Internacionais e Desenvolvimento, Paulo Henrique Mendes Leandro Beserra, na sede do Ministério do Planejamento e Orçamento.

Jéssica Andrade/SERFI

Por motivos de saúde, Mendes participou do encontro de forma virtual. O encontro contou com a presença do assessor técnico de relações institucionais da SERFI, Glauber Gomes, e da coordenadora de projetos sociais e sustentáveis, Carolina Nascimento.

A reunião de apresentação teve como objetivo tirar dúvidas sobre reformulação de programas. Além disso, eles discutiram perspectivas quanto a projetos relacionados a organismos internacionais.

“Para uma primeira reunião eu saio animado. Nós nós estamos agora começando um novo ciclo, um novo governo. O indicativo que nós tivemos é que, a partir de maio, haverão novos critérios e diretrizes quanto a projetos com organismos internacionais. Então, o que nos resta agora é continuar a interlocução com o Ministério do Planejamento e aguardar as definições nos próximos três meses pra que a gente possa ver os enquadramentos que poderão ser feitos, ou não, em relação a esses projetos”, afirma Pagano.