SERFI atuará na captação de recursos para projetos da SEPROR

Para Petrúcio, o convênio trará “inúmeras” possibilidades que vão contribuir para o crescimento econômico do setor pecuário

A Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do Amazonas (SERFI), vai atuar na captação de recursos para projetos da Secretaria de Estado de Produção Rural (SEPROR). Na manhã desta segunda-feira (6/3), a secretária Inês Carolina Simonetti e o secretário executivo, Cláudio Muniz Pagano, realizaram uma reunião com o titular da SEPROR, secretário Petrucio Pereira de Magalhães Júnior, para alinhar as demandas.  

No primeiro momento do encontro, o secretário da SEPROR destacou os resultados da SERFI sob a gestão de Inês Carolina Simonetti, desde janeiro deste ano.

“Esse tipo de proposição já é um diferencial em poucos meses. Essa relação institucional com os ministérios fará uma grande diferença nesse novo ciclo do governo do Amazonas. Parabéns!”, destacou Magalhães, ao reafirmar a importância dessa interlocução em Brasília. 

Para Petrúcio, o convênio trará “inúmeras” possibilidades que vão contribuir para o crescimento econômico do setor pecuário. “Nós fizemos um levantamento do potencial produtivo de cada região. Sabemos a vocação de cada município e esses investimentos vão abrir muitas portas para a execução das enormes demanda que temos”, afirmou o titular da SEPROR. 

Para definir os projetos que serão beneficiados, a SERFI fará a interlocução entre a SEPROR e órgãos do governo federal.