Secretária recebe água envasada pela Companhia de Saneamento do Amazonas

Crédito: Jéssica Andrade/Serfis

A visita institucional aconteceu na sede da Secretaria de Relações Federativas e Internacionais, em Brasília

Na tarde desta terça-feira (14/2), o diretor-presidente da Companhia de Saneamento do Amazonas (COSAMA), Armando Silva do Valle, participou de uma reunião com a titular da Secretaria de Relações Federativas e Internacionais (SERFI), Inês Carolina Simonetti.

Valle entregou à secretária unidades de copos de água tratada na primeira fábrica estadual envasadora do Estado do Amazonas, situada no município de Manaquiri, a 166 km de Manaus. O estabelecimento é coordenado pela COSAMA.

“Estamos realizando um trabalho social de entrega da água envasada que vai beneficiar as comunidades rurais e carentes. As secretarias de estado também vão receber alguns lotes para servirem aos visitantes”, afirmou o diretor-presidente.

O líder da companhia apontou ainda que a fábrica, inaugurada em junho de 2022, tem capacidade de produção de mais de três mil copos de água por hora. O projeto social tem o objetivo de ampliar o acesso dos amazonenses à água de qualidade.

“Recebi com alegria o trabalho da fabrica envasadora do município de Manaquiri. O trabalho da Cosama de entregar água potável e de qualidade para as comunidades ribeirinhas, zonas rurais e escolas públicas certamente leva qualidade de vida para as pessoas, uma vez que a água é o elemento mais importante para a vida humana”, destacou a secretária.

A visita institucional aconteceu na sede da SERFIS, em Brasília, e contou com a presença da assessora executiva de negócios, Luciana da Silva Ramos, e da assessora de compliance da instituição, Raisa Thamara da Conceição Assis.