O Amazonas foi homenageado na manhã de hoje (19/11) em sessão solene da Câmara dos Deputados que prestigiou o turismo e a cultura do estado, com o tema “O Amazonas para o mundo ver”. O Governo do Amazonas esteve representado pelas secretarias de Cultura e Economia Criativa, e de Relações Federativas e Internacionais, pela Amazonastur, entre outros.

A homenagem contou com uma linda demonstração do evento cultural mais famoso do estado, o Festival Folclórico de Parintins, representado pelos Bois Caprichoso e Garantido.

Estiveram presentes os secretários de Estado, Adriano Mendonça e Marcos Apollo Muniz; a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros; o deputado estadual Saulo Vianna; representantes de Caprichoso e Garantido e outros parlamentares.