Inês Carolina Simonetti, chefe da SERFI, representa o governador Wilson Lima em cerimônia de Sanção Presidencial de Leis que ampliam os direitos das mulheres, em Brasília (DF)

Inês Carolina Simonetti, titular da Secretaria de Relações Federativas e Internacionais (SERFI) representou na tarde desta segunda-feira (03), o governador Wilson Lima, na solenidade de Sanção Presidencial das Leis de Igualdade Salarial entre mulheres e homens, programa “Bolsa Atleta” do Ministério do Esporte – ampliando os direitos de gestantes e mães de recém-nascidos e do Estatuto da Advocacia. A cerimonia aconteceu no Hangar da Base Aérea, em Brasília (DF).

Participaram da cerimônia as Ministras Margareth Menezes (Cultura); Cida Gonçalves ( Mulheres); Marina Silva (Meio Ambiente); Anielle Franco (Igualdade Racial); Simone Tebet (Planejamento); Ana Moser (Esporte); Sonia Guajajara (Povos Indígenas); Luciana Santos (Ciência e Tecnologia); Esther Dweck (Gestão e Inovação) e Daniela Carneiro (Turismo).

De acordo com a Chefe da SERFI, o momento representa um avanço e uma grande conquista para todas as mulheres que desempenham as mesmas funções que colegas homens e que, por vezes, recebem um salário menor.

“A lei de equiparação salarial assinada hoje pelo Presidente da República, está em consonância com o artigo 5°, inciso I, da nossa Constituição Federal que diz que: “homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações”, pontuou Inês Carolina Simonetti.