Inês Carolina Simonetti, acompanhou o governador Wilson Lima em reuniões com os Ministros do Desenvolvimento Regional, Meio Meio Ambiente, Transportes e o Ministro de Portos e Aeroportos.

Reunião emergencial com ministros em Brasília (DF) Foto: Diego Pérez/ Secom
Foto: Diego Pérez/ Secom
Reunião emergencial na Esplanada dos Ministérios Reunião emergencial na Esplanada dos Ministérios Reunião emergencial na Esplanada dos Ministérios (Foto: Foto: Diego Pérez/ Secom )
Flávio Cordeiro Antony Filho secretário chefe da Casa Civil do Amazonas e Inês Carolina Somonetti, titular da Serfi
(Foto: Foto: Diego Pérez/ Secom )

Em Brasília, a secretária da Serfi, Inês Carolina Simonetti, acompanhou na tarde desta terça-feira (26/09), o governador Wilson Lima em reuniões com os Ministros do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, do Meio Meio Ambiente, Marina Silva, além de Renan Filho, Ministro dos transportes e Silvio Costa, ministro de portos e aeroportos.

O objetivo das reuniões é buscar junto ao Governo Federal medidas emergenciais e apoio logístico para enfrentamento da maior estiagem já registrada no estado do Amazonas, devido a mudanças climáticas.

“Assim como a preservação (ambiental) é um dever de todos, a ajuda aos povos atingidos pela seca também é”, disse Wilson Lima.