Equipe de captação de recursos alinha planejamento para 2023

O encontro possibilitou o alinhamento dos trabalhos aos projetos do Governo Federal que atendem as demandas do Estado do Amazonas

Crédito: Jéssica Andrade/SERFI

O Núcleo de Captação de Recursos (NCR) da Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do Amazonas (SERFI), realizou uma reunião, na manhã desta quarta-feira (01/3), com a presença da secretária de Estado, Inês Carolina Simonetti, para definir as diretrizes de trabalho para o ano de 2023.

O encontro aconteceu na sede da SERFI, em Brasília. Conduzida pelo secretário executivo, Cláudio Muniz Pagano, a sessão contou ainda com a participação de toda a equipe técnica do núcleo. 

A reunião possibilitou o alinhamento dos trabalhos do grupo de captação de recursos aos projetos do Governo Federal que atendem as demandas das Secretarias e das prefeituras do Estado do Amazonas. 

Dentre as ideias debatidas está a disponibilização de um espaço, no site da SERFI, para direcionamento ao portal TrasfereGov.br, para facilitar o acesso das secretarias e municípios aos programas de transferência de recursos da União.

O Núcleo de Captação de Recursos vai analisar os projetos, selecionar os que podem ser de interesse do Estado e disponibilizar o espaço. A ferramenta vai fazer o redirecionamento para os principais programas oferecidos pelo executivo federal, para apresentação imediata de propostas, que poderão se constituir em contratos de repasses ou convênios.  

“É uma forma das secretarias e dos municípios visualizarem as novidades do governo com mais facilidade e agilidade e agirem com mais eficiência na apresentação das propostas”, afirma Cláudio Muniz. 

Além disso, foi discutida a possibilidade da realização do 1º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede + Brasil ainda no primeiro semestre deste ano. A rede é uma ação colaborativa que tem como objetivo promover a integração e o diálogo de parceiros, com vistas ao fortalecimento do setor público. 

“Essa reunião foi muito importante para definir a agenda de trabalho do núcleo de captação de recursos para os próximos meses. A equipe está animada com todas as possibilidades para este novo ciclo e para o ano de 2023”, finalizou Pagano.