Secretária recebe ministro-conselheiro Embaixada do Canadá, Simon Cridland

Jéssica Andrade/SERFI

Na tarde desta quinta-feira (02/3), a secretária de Estado Inês Carolina Simonetti, titular da Secretaria de Relações Federativas e Internacionais (SERFI) recebeu a visita institucional do ministro-conselheiro Embaixada do Canadá, Simon Cridland e da segunda-secretária da delegação, Sra Tarryn Elliott. O objetivo da reunião é iniciar um diálogo entre o Amazonas e o Canadá. 

Durante o encontro, a secretária Carolina Simonetti apresentou algumas dinâmicas de políticas públicas do governo e recomendou reuniões entre os representantes da embaixada e as secretarias que tratam de assuntos que se alinham às pautas apresentadas pelo ministro-conselheiro como de interesse do país norte-americano, como a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc),

“O Canadá tem uma grande preocupação com o meio ambiente, com os direitos humanos, com a cidadania, causa indígena e com a democracia. E acredito que sejam preocupações compartilhadas com o Brasil. Por isso, é muito importante para nós conhecermos o país e o Estado do Amazonas para saber como podemos colaborar e trabalharmos juntos por essas causas”, expôs Cridland.

O ministro conselheiro também colocou a embaixada à disposição do governo do Amazonas e expressou o anseio do Canadá em cooperar com o desenvolvimento social, ambiental e cultural do Estado do Amazonas. 

Simon Cridland, a segunda-secretária Tarryn Elliott e a equipe técnica da embaixada tem agenda marcada para março no Amazonas. A SERFI se colocou à disposição para prestar todo apoio logístico para os representantes da delegação durante a estadia no Estado. 

O assessor de relações internacionais da SERFI, Bruno Macêdo, também participou da reunião, que aconteceu na sede da SERFI, em Brasília.