Secretária participa da solenidade de posse da nova diretoria da ABMCJ-AM

Crédito: Gabriel Retondano

Na tarde desta sexta-feira (10/3), a secretária de Estado Inês Carolina Simonetti, participou da solenidade de posse da nova Diretoria da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), da seccional do Amazonas. A cerimônia aconteceu no Auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no Prédio do Tribunal de Justiça do Amazonas.

A presidente Lúcia Viana, a vice-presidente Lídia de Abreu, a secretária adjunta Nádia Almeida Lima e a tesoureira Adjunta Angela Sagadilha tomaram posse para o triênio 2023-2026. Representantes do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo também foram empossados para os próximos três anos de gestão. 

Crédito: Gabriel Retondano

”Como mulher amazonense e como profissional do Direito, eu me sinto orgulhosa por ser representada por mulheres brilhantes e grandes referências na luta pelos direitos humanos e pelo protagonismo feminino no judiciário”, afirmou Simonetti. 

As novas dirigentes assinaram o Termo de Posse em Goiânia, sede nacional da entidade, no dia 14 de fevereiro. O documento foi lido pela Dra Lúcia Viana durante a sessão solene. Em seguida, a nova presidente entregou os certificados às integrantes da gestão. 

ABCMJ

Fundada em 1985, a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) é uma organização não-governamental, composta por juristas, com o objetivo de conferir protagonismo à luta feminina pela igualdade de gênero e demais temáticas relevantes ao desenvolvimento da mulher.