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A Instituição

Mais do que atender às exigências legais, publicar essas informações é uma atitude transparente que adotamos seguindo nossos princípios de governança corporativa.Saiba mais sobre a secretaria, conheça a história da Secretaria, sua estratégia, missão e visão. Veja também as principais operações e informações sobre a força de trabalho.
A INSTITUIÇÃO
A Secretaria de Relações Federativas e Internacionais – SERFI, com sede em Brasília, criada por meio da Lei Delegada nº 122, de 15 de outubro de 2019, que dispõe sobre a organização administrativa do Poder Executivo Estadual, e que extinguiu a  Secretaria de Relações Institucionais -SERINS.

A SERFI é um órgão integrante da administração direta do Poder Executivo do Governo do Estado do Amazonas, que tem por finalidade prestar assistência direta e assessoramento superior ao Governador do Estado, com estrutura governamental composta por um Secretário de Estado, dois Secretários Executivos e um Secretário Executivo Adjunto;

MISSÃO

A SERFI tem como missão, realizar a interlocução entre os Entes Federativos, Órgãos do Governo e Organismo Públicos e Privado, nacionais e Internacionais, visando à captação de Recursos para custear as Ações do Estado com vistas ao desenvolvimento Econômico e Social do Amazonas. Para isso, incluindo-se as Orientações Técnicas aos órgãos da Administração Estadual, na elaboração de projetos, que visem à captação de Recurso e ou, a celebração de Acordos de Cooperação Técnica, necessárias à sua implementação.

Além disso, a SERFI realiza supervisão e acompanhamento dos Acordos Celebrados até a sua efetiva prestação de contas, bem como, o assessoramento material e logístico aos servidores do Estado, em missão de interesse dos órgãos da administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual.

 

VALORES INSTITUCIONAIS
  • Comprometimento;
  • Ética;
  • Inovação;
  • Excelência;
  • Respeito;
  • Responsabilidade.

 

VISÃO DE FUTURO

“Ser o espaço da gestão pública competente e comprometida com fomento e crescimento das ações governamentais, visando o crescimento econômico e social do Estado do Amazonas.”

OBJETIVOS

  • Realizar a interlocução e a consequente representatividade do Estado com o Governo Federal e organismos públicos e privados, nacionais e internacionais, com vistas à captação de recursos e à realização de acordos de cooperação de interesse do Estado do Amazonas;
  • Prestar assistência direta e Assessoramento ao Governador do Estado;
  • Encaminhar e acompanhar os Projetos dos integrantes da administração Direta e Indireta dos diversos órgãos, até sua efetiva prestação de contas;
  • Encaminhar e Acompanhar as prestações de contas dos órgãos Estaduais resultantes de parcerias e ajustes, até seu arquivamento;
  • Manter o Gabinete do Governador permanentemente inteirado da tramitação dos pleitos junto aos órgãos, através de relatórios gerenciais ou quando solicitado;
  • Estabelecer a interação permanente com as Secretarias de Estado e demais órgãos do Poder Executivo, voltada para a orientação na elaboração de projetos e a informação de fontes potenciais de captação de recursos;
  • Gerir as áreas operacionais sob suas responsabilidades;
  • Assegurar padrões satisfatórios de desempenho em suas áreas de atuação.